01 janeiro 2013

Bullying: um ato de covardia



Tumblr_mfy02vsj3e1rzwxgto1_500_large
Hoje eu vim falar de um assunto sério com vocês: Bullying.
Muitas pessoas por todo o mundo sofrem bullying na escola ou na internet e o que elas fazem muitas vezes é se esconder e não enfrentar a situação. Essa não é a atitude certa. Na verdade, você deve mostrar as suas qualidades, ajudando a se enturmar mais rápido e criando oportunidades para mostrar quem você realmente é.
Mesmo que você não tenha amigos ou o apoio dos pais você deve sempre andar de cabeça erguida e não se entregar a tristeza e ao isolamento.

Um exemplo é o bullying causado pela timidez. Tente superar fazendo coisas que mudariam suas atitudes, que não te deixariam rebaixada. Quando for apresentar um trabalho, treine na frente do espelho, fale com uma voz firme e tente não gaguejar. Outra dica legal é você apresentar olhando pro agressor, com essa voz firme, mostrando que você e forte e que consegue enfrentá-lo.

Cada tipo é um tipo, falar de bullying é complicado, mas se cada vez mais você conseguir ir superando, impondo seu valor e não deixando rebaixar, a humilhação vai ir acabando, você consegue se impor mais sobre os humilhadores, ter mais força de vontade e menos vergonha.

E você, já passou por algum caso de bullying e superou? Beijos!

Um comentário:

  1. Já sofri bullying quando era menor, a galera me perseguia muito. Mas não me dei por vencido e enfrentei cada um deles. Ótimo post, espero que seja um insentivo a todos que passam por essa situação.

    ~ http://portalesasd.blogspot.com

    ResponderExcluir